Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atendimento do Procon na OCA não precisa mais de agendamento

Atendimento do Procon na OCA não precisa mais de agendamento

Consumidores podem ter acesso ao órgão na OCA portando a documentação necessária. Foto: Arquivo/Secom

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) modificou, esta semana, o atendimento ao consumidor na Organização em Centros de Atendimento (OCA), que passou a não precisar mais de agendamento prévio.

Desde 2019, todos atendimentos do Procon/AC na OCA eram agendados, exceto as emergências. Devido ao aumento da procura pelo atendimento do órgão nos meses de maio e junho, a direção do Procon/AC decidiu realizar a modificação no formato do serviço, que a partir de agora passarão a ser oferecidos sem a necessidade de agendamentos.

A presidente do órgão, Alana Albuquerque, salienta que a  gestão do Procon/AC vem atuando de maneira ativa para melhorar constantemente o atendimento prestado aos consumidores.

“Desde que a atual Administração assumiu a gestão, muitas foram as mudanças implementadas na área técnica, graças ao apoio do governo do Estado, todas em função da melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão acreano. A mais recente destas mudanças foi a implantação do atendimento por demanda livre nas Centrais de Atendimento (OCA) que se caracteriza pela inexistência de necessidade de prévio agendamento”, ressalta.

O consumidor que necessitar procurar pelo atendimento do Procon/AC na OCA deverá comparecer ao posto de atendimento portando a documentação necessária: comprovante de endereço, RG e CPF; nota fiscal, no caso de compras;  procuração, no caso de terceiros; e contratos de compra e venda; que, independente da hora ou gravidade do caso, será atendido necessitando apenas que a demanda seja de natureza consumerista, ou seja, sobre as relações de consumo. As pessoas já agendadas serão atendidas até o dia 4 de julho.

Sair da versão mobile