Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom pede que a população economize água; rompimento da adutora ainda não foi resolvido

O prefeito Tião Bocalom (PP) usou as suas redes sociais, na noite desta terça-feira, 13, para pedir que a população rio-branquense economize água. Acompanhado do diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, o chefe do Executivo Municipal vistoriou o trabalho que está sendo realizado na adutora que se rompeu.

O rompimento da adutora, que liga a captação da ETA II, para a Estação de Tratamento na Sobral, foi identificado na madrugada da última segunda-feira, 12, e compromete 70% da produção que abastece a regional do Segundo Distrito, Calafate, parte do centro da cidade, Tucumã, Universitário, Distrito Industrial, entre outros bairros da capital.

“É hora de economizar! Peço à população da nossa querida capital um pouco mais de compreensão e paciência enquanto este problema de água seja solucionado. Evitem o desperdício. Nós vamos resolver a situação o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Enoque Pereira o ponto que se rompeu é o que capta a água do rio Acre para ser tratada na Eta II. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado em três dias, a contar da data do rompimento.

Sair da versão mobile