Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Coletivo Encontro das Brecholeiras celebra 1 ano de criação com feira neste sábado

Coletivo Encontro das Brecholeiras celebra 1 ano de criação com feira neste sábado

Para celebrar o aniversário de um ano de criação, o Coletivo Encontro das Brecholeiras promove neste sábado, 10, mais uma edição da feira de empreendedora, no Horto Florestal, em Rio Branco, das 9 às 19 horas.

Ao todo, 40 empreendedoras participam desta edição da feira, que oferece ao público brechós selecionados, com peças a partir de cinco reais, música ao vivo, moda autoral, artesanato, comidas regionais, plantas, bingos, upcycling, sebo, quinquilharias, entre outros.

Coletivo Encontro das Brecholeiras celebra 1 ano de criação com feira neste sábado

Parabéns

Gelly Café, uma das fundadoras do Coletivo Encontro das Brecholeiras, que nasceu em junho de 2022, conta como surgiu a ideia de unir mulheres empreendedoras, sustentabilidade e entretenimento.

“Quando eu morei em Brasília, me reunia informalmente com brecholeiras do DF e realizávamos uma espécie de encontro todos os sábados, em frente ao Shopping Conjunto Nacional. Daí quando eu voltei para cá (AC), quis continuar a prática, montei um brechó online e comecei a expor em feirinhas, como por exemplo a eira do Coletivo Elas Fazem Acontecer”, relembra Gelly.

Coletivo Encontro das Brecholeiras celebra 1 ano de criação com feira neste sábado
As feiras são sempre sucesso de público (Foto Cedida)

A partir de experiências em outras feiras, a jovem empreendedora teve a ideia de reunir empreendimentos do mesmo ramo de brechós.

“Realizei o primeiro encontro das brecholeiras na Associação dos Moradores do Conjunto Esperança, junto com outras companheiras, donas de brechó e, deste primeiro encontro, surgiu o coletivo de moda sustentável Encontro das Brecholeiras”, destacou.

Atualmente, o coletivo dispõe de uma página de rede social, posicionada no mercado de moda sustentável e consumo consciente. Este será o 18° encontro que elas realizam em apenas 1 ano.

“Começamos a divulgar e captar essas pessoas que possuem empreendimentos do segmento de brechós, artesanais, reciclagem, técnica de upcycling, sebos. E, hoje, somos um grupo de 218 brecholeiras”, celebra Gelly.

O sucesso do coletivo pode ser medido pela procura das empreendedoras em participar das feiras. “Hoje a nossa principal dificuldade é garantir vaga para todas, já que os espaços não comportam, então, fazemos uma espécie de seleção a cada edição para garantir que todas participem”, explica a organizadora.

 

 

Sair da versão mobile