A Ecoflores vai reunir 150 expositores do Brasil, Peru e Bolívia, com empreendimentos dos segmentos da agricultura familiar, artesanato, alimentação, economia criativa, artes plásticas, bazar, movelaria, cerâmica, brinquedos, entre outros.
O público esperado é de 20 mil pessoas nos cinco dias de feira.
Oportunidade de negócios
O presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Acre), Carlos Omar, falou da expectativa para o evento.
“A expectativa é a melhor possível, acreditamos que a feira vai ser um sucesso porque todos estão empenhados em participar e esse conjunto faz com que consigamos alcançar o processo de reconstrução economia solidária no nosso estado. Vamos ter mais de 150 empreendimentos de vários segmentos, com participação de expositores do Brasil, do Peru e da Bolívia comercializando seus produtos, divulgando a sua cultura, uma excelente oportunidade de negócios que vai aquecer a economia e movimentar a cidade”, ressaltou.
Seminário Internacional
Como parte da programação da feira será realizado dia 30 de junho o Seminário Internacional com o tema: Fortalecendo a Economia Solidária e Popular, Agricultura Familiar como Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável, o evento vai acontecer em um dos galpões do Horto Florestal e terá a presença de representante da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal (Senaes).
Realização
A VIII Ecoflores é uma realização da Unisol Acre, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop Acre, a Reaja, Gabinete do deputado estadual Pedro Longo, Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, ex-deputado estadual Daniel Zen e ex-deputado federal Leo de Brito, que destinaram emendas para a realização da atividade.
Mais informações podem ser obtidas com o coordenar da feira, Carlos Omar, pelo telefone (68) 99924-3491.