Com vídeos recheados de bom-humor e muita criatividade, a acreana Raquel Mércia tem feito sucesso nas redes sociais, a ponto de ser selecionada para a segunda fase do concurso “Nossa Seleça”, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O resultado da classificação foi divulgado nesta quinta-feira, 22, e Raquel foi a única criadora de conteúdo do Acre a se classificar e ficar entre os possíveis profissionais que irão acompanhar a Copa do Mundo de Futebol na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho a 20 de agosto.
Depois da boa repercussão obtida na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, a CBF decidiu dar continuidade ao projeto “Nossa Seleça”, O objetivo principal é chamar a atenção do público para o movimento #AcordaPraElas, em prol do futebol feminino, trazendo apoio à seleção brasileira, que busca um título inédito para o país.
Pelas suas redes sociais, a jovem pede o apoio dos seguidores e admiradores do seu trabalho. “Só quero agradecer a todo mundo que me apoiou até aqui, sou muito grata. E eu peço o apoio de vocês, estou na votação, me ajudem, me levem para esse evento sabendo que eu vou dar o meu melhor lá”, disse a jovem.
Ao todo, 15 criadores de conteúdos foram selecionados pela CBF. O nome deles está em uma lista para votação popular, sendo que apenas os três mais votados serão selecionados para compor o time da “Nossa Seleça”, que já conta com quatro capitães: a jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo Mari Palma; a participante mais votada do Nossa Seleça na Copa de 2022, acreana Jessica Ingrede; o “baterista maluco” e também participante do primeiro Nossa Seleça, Leko Bertoldo; e a criadora de conteúdo e fenômeno das redes sociais, Açucena.
Para vota, basta acessar: www.nossaseleca.com.br. A influencer Maxine Silva, 28 anos, também concorreu na primeira fase do concurso, mas não se classificou e, após o anúncio do resultado, se integra a torcida da colega Raquel Mércia.
Ver essa foto no Instagram