Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Espetáculo inspirado na obra de Hélio Melo será promovido em escolas públicas de Rio Branco

Espetáculo inspirado na obra de Hélio Melo será promovido em escolas públicas de Rio Branco

“Nunca Pensei Que Passarinhos Passariam Por Isso” é um espetáculo teatral que une música, aventura e preservação da natureza. A peça inédita estreia nas escolas Monte Castelo e Anice Dib Jatene, em Rio Branco, nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30.

Com Sacha Alencar, Diogo Soares e Pedro Lucas no elenco, sob direção de Claudia Toledo, que também atua e assina a dramaturgia, cenário e figurino, a montagem foi inspirada na obra “O mistério dos Pássaros”, do artista plástico Hélio Melo.

O espetáculo é fruto de um projeto aprovado no Edital 02/2022 do Fundo Estadual de Cultura, do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour. A iniciativa tem parceria da Compania Visse & Versa de Ação Cênica e apoio da Federação de Teatro do Acre.

A peça também será apresentada nos teatros de Rio Branco, em breve, dando a oportunidade para que a comunidade em geral também sinta o gostinho da dramaturgia acreana voltada para todas as idades.

Para Sacha Alencar, idealizadora do projeto, a peça tem o propósito de promover a conscientização ambiental e transmitir valores importantes para crianças na idade escolar. “O espetáculo será promovido primeiramente em escolas da rede pública de ensino infantil, proporcionando uma experiência única e educativa para os jovens espectadores”, destaca a artista.

Em cena juntos, Sacha e Diogo contam com a participação de Claudia e com a sonoplastia e atuação do músico Pedro Lucas. A magia da música preenche cada cena, tornando o espetáculo um musical repleto de canções inéditas.Espetáculo inspirado na obra de Hélio Melo será promovido em escolas públicas de Rio Branco

SINOPSE
Nunca Pensei que Passarinhos Passariam por Isso conta a saga de um casal de artistas Bem-Te-Vis, artistas que viajam em busca de trabalho e um ninho para morar na Amazônia. Na chegada encontram personagens como o João de Barro, a Garça, a Japiim e o Jacamim. Depois de enfrentarem um incêndio devastador na floresta, o casal migra para a cidade e lá encontram o Urubu e o Uirapuru. Juntos realizam um grande show musical em defesa do meio ambiente, aproveitando o encontro para reflorestar o lugar.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia | Claudia Toledo, com colaboração de Sacha Alencar e Diogo Soares
Direção | Claudia Toledo
Elenco | Sacha Alencar, Diogo Soares, Claudia Toledo e Pedro Lucas Lima
Direção Musical | Diogo Soares
Músico | Pedro Lucas Lima
Figurino, Cenário e Adereços | Claudia Toledo
Consultoria de Arte | Ágatha Lima
Fotografia | Carlos Alexandre
Design Gráfico | Denis Diosanto
Produção Executiva | Sacha Alencar
Colaboração Artística | Lenine Alencar

Sair da versão mobile