Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo distribui cobertores para pessoas em vulnerabilidade social durante friagem

O governo do Acre busca atender as necessidades dos acolhidos e dos profissionais do Lar Vicentino. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

Frente à chegada de baixas temperaturas nesta terça-feira, 13, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), realizou a entrega de cem cobertores nas seguintes instituições de Rio Branco: Centro Pop, Amigos do Betão, Lar Vicentino e Associação de Redução de Danos do Acre (Aredacre).

Com a temperatura marcando 16°C, a ajuda do Estado buscou aquecer pessoas em vulnerabilidade social. Um deles é Marco Aurélio, pessoa em situação de rua e acompanhado pelas ações da Aredacre, que se disse gratificado pela ajuda em um dia frio.

A associação realiza um trabalho preventivo desde 2001, atendendo pessoas em situação de rua e enfrentando problemas relacionados à drogadição. Seu objetivo é promover melhores condições de vida para os atendidos. Para isso, são realizadas ações de prevenção e promoção de saúde, como orientações, distribuição de preservativos e palestras. Assim como promoção de direitos, abordando temas como discriminação, cidadania e serviços jurídicos.

A equipe do Estado também visitou a casa de acolhimento Amigos do Betão, coordenada pelo pastor Cleidionilson da Silva, com a ajuda de Vick Gonzalez. A instituição foi beneficiada com cobertores e roupas doadas para atender às necessidades dos dez acolhidos.

Os idosos do Lar Vicentino também foram contemplados pela ação da Seasd. Em agradecimento, Valdenisa Rebelo, diretora da instituição, afirmou: “Em nome dos idosos que estão recebendo esses cobertores nesse dia frio, agradecemos a colaboração do Estado, que sempre esteve presente com um olhar carinhoso, fortalecendo o nosso trabalho”.

A diretora de assistência social, Adriana Pepes, ao acompanhar as entregas, destacou: “Além de ser uma ajuda momentânea, essa também é uma oportunidade para conhecer os atendidos. Com maior conhecimento de suas vivências e necessidades, buscamos o fortalecimento de nossas políticas públicas e a inserção de todos em uma sociedade justa”.

 

Sair da versão mobile