Ver essa foto no Instagram
Com a hashtag #MaxineNaCopa, a influenciadora acreana Maxine Silva, 28 anos, compõe a lista de influencers que se inscreveram no concurso da CBF [Confederação Brasileira de Futebol], que vai selecionar criadores de conteúdo que vão compor o time da “Nossa Seleça”.
Depois da boa repercussão obtida na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, a CBF decidiu dar continuidade ao projeto “Nossa Seleça”, de olho na Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. O objetivo principal é chamar a atenção do público para o movimento #AcordaPraElas, em prol do futebol feminino, trazendo apoio à seleção brasileira, que busca um título inédito para o país.
“Ano passado, na Copa do Mundo, a Jéssica Ingrede foi a única pessoa do nosso estado a se inscrever no concurso e teve tanto sucesso que foi a influenciadora mais votada. Desde lá eu fiquei acompanhando a CBF pra saber sobre a Copa do Mundo Feminina e quando eles lançaram o concurso eu já corri pra produzir o meu vídeo”, observa Maxine, que já tem mais de 100 mil visualizações em seu vídeo de inscrição.
Os aprovados para a segunda fase do concurso terão seus nomes divulgados nesta terça-feira, 20. Atuando na área há oito anos, Maxine conta que tem boas expectativas quanto ao resultado.
“Nunca estive tão perto de realizar uma trabalho desse tamanho e impacto, com uma marca gigante como a CBF. E eu tô muito feliz por receber tanto apoio nessa primeira fase, que é de curtidas e comentários no vídeo da inscrição, que tá no meu Reels. Meus seguidores, ‘minha comunidade’, como eu chamo, estão amando a ideia e me dando total apoio. Isso também é muito importante não só pro meu trabalho como pra Maxine atrás das telas, que se sente acolhida e incentivada”, destacou a acreana.
A CBF já convocou quatro capitães para participar do projeto: a jornalista Mari Palma, a produtora de conteúdo, acreana Jessica Ingrede, que foi a participante mais votada do “Nossa Seleça” na Copa de 2022; Leko Bertoldo, o “baterista maluco”, e que também foi participante do primeiro “Nossa Seleça”; e a criadora de conteúdo Açucena.
“Espero poder contar com todo mundo pra chegar na Austrália e ser mais uma representante do Acre no time da CBF. Vai ser uma realização e tanto”, destaca Maxine.
Do Acre, a criadora de conteúdo Raquel Mércia também se inscreveu no concurso e concorre a uma vaga para a segunda fase do Nossa Seleça na Copa do Mundo Feminina de Futebol.