Durante a Expoacre 2023, maior feira de negócios e entretenimento do Estado, os motoristas de aplicativo de Rio Branco terão um ponto fixo designado para o embarque e desembarque de passageiros dentro do Parque de Exposições Wildy Viana.
Nas edições anteriores do evento, os motoristas de aplicativo não tinham um local específico para deixar e buscar passageiros, diferentemente dos pontos estabelecidos para táxis, mototáxis e ônibus.
Na última sexta-feira, 23, um grupo de motoristas se reuniu com representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), com o coordenador da Expoacre, Alysson Bestene, e com o deputado Roberto Duarte, que intermediou o encontro.
“Essa conquista foi resultado de uma reivindicação feita pela categoria, por meio de um ofício direcionado à coordenação da feira. A direção da RBTrans compreendeu que essas vagas não são equivalentes aos pontos de táxi. Elas são apenas para embarque e desembarque”, destacou Francisco Silva, um dos representantes da categoria que participou da reunião.
Ele também frisou que a demarcação será exclusivamente para os passageiros. “Enquanto os motoristas chegam, embarcam os passageiros e prosseguem. Não será permitido que os motoristas fiquem parados no ponto”, enfatizou .
A localização exata para o embarque e desembarque de passageiros ainda não foi definida pela organização do evento e pela RBTrans, conforme relatado pelo motorista. No entanto, foi sugerido que o ponto fosse estabelecido em uma rua lateral ao parque, que em época de Expoacre se torna mão única e dá acesso à Rodovia AC-40.
A Expoacre terá início em 29 de julho e termina no dia 6 de agosto.