Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, moradores de rua ‘vivem’ em cemitério e dormem em catacumbas

Representantes do município de Cruzeiro do Sul realizaram na manhã desta sexta-feira, 23, uma visita no cemitério São João Batista, onde três moradores estão residindo e dormindo nas sepulturas.

O cemitério é apenas um dos locais públicos em que as pessoas nesta situação estão residindo, vale destacar também os moradores de rua que estão instalados no CAIS e embaixo da ponte.

Dessa maneira, a situação dos moradores em situação de rua é um dos problemas que vem preocupando as autoridades públicas, onde serão tomadas ações de caráter emergencial. Logo, a Secretaria de Assistência Social, o gabinete do vice-prefeito e os vereadores Clerton Souza e João Keleu vem acompanhado o caso, dando destaque ao projeto “Nova Vida” que visa o resgate de pessoas que estão em situação de rua e vulnerabilidade social, sendo encaminados para recuperação nas casas terapêuticas.

“Estamos realizando visitas no cemitério, no Cais e embaixo da ponte da união com o obietivo de executar uma das nossas ações do plano emergencial. Dessa forma, o prefeito Zequinha Lima tem uma meta de amenizar esse problema até dezembro, informou o vice-prefeito, Henrique Afonso.

A Subsecretária de Assistência Social, Rosinha Lima relatou a respeito do trabalho do CREAS. “A preocupação diariamente do CREAS é realizar o cadastro das pessoas em situação de rua, para que possamos identificar e ter conhecimento de onde moram, obtendo maior segurança e controle da quantidade dessa população”, disse.

Juruá em Tempo

Sair da versão mobile