Em alusão ao aniversário de 61 anos de emancipação política do Acre, o governo do estado apresentou, nesta quinta-feira, 15, nas redes sociais, suas principais realizações ao longo dos últimos quatro anos e meio. A publicação afirma que o Acre tem muito a comemorar nesta data e que o estado seguirá avançando para que “continue sendo um campo de oportunidades” aos seus habitantes.
A produção de milho, soja e café é citada como exemplo de política bem-sucedida. No campo da infraestrutura, o governo lista as obras do anel viário de Epitaciolândia e Brasileia; a ponte da Sibéria e a pavimentação da variante, em Xapuri; a ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira; e a duplicação da AC-405, em Cruzeiro do Sul.
A recuperação de ramais no interior, a reconstrução e iluminação de aeródromos dos municípios isolados e as reformas de unidades de saúde também foram listadas.
O governo cita ainda a realização de concursos públicos e a contratação de servidores efetivos como uma das prioridades da atual gestão. Entre 2019 e 2023, foram efetivados 3.359 profissionais, um investimento de R$ 25 milhões na folha de pagamento.
“Nestes 61 anos de emancipação do estado, seguimos avançando para que ele continue sendo um campo de oportunidades para os acreanos e brasileiros que escolheram o Acre para viver e crescer”, afirma o governador Gladson Cameli (Progressistas).
Assista:
https://www.instagram.com/reel/CtguK_Hge2e/?igshid=YmM0MjE2YWMzOA%3D%3D
O governo divulgou para esta quinta uma série de eventos em comemoração ao aniversário do estado. A programação inclui festividades culturais e entrega de obras. Confira aqui.