O movimento de homens e máquinas na Rua Santa Terezinha, bairro 6 de Agosto não para. A melhoria no local já é visível se comparado, antes do início da obra, depois que a água da cheia do rio Acre baixou.
O mecânico Claudemir de Lima que teve sua casa totalmente destruída palas águas da grande enchente disse que agora a prefeitura está trabalhando de forma séria e honesta.
“Essa benfeitoria que o prefeito está fazendo, é muito bom porque antigamente só faziam uma parte da rua 1 de Maio e na nossa aqui não faziam, graças a Deus, que estão fazendo geral.”
Para o encarregado José Lima os trabalhos já estão bem adiantados e a qualidade da obra está bem feita, como a gestão tem pedido.
“Estamos bem adiantados. A obra está andando bem, a gente não teve nenhum problema de insumos os materiais que a gente tem pedido tem chegado em dias e estamos avançando. Os serviços estão ficando de excelência como os senhores estão vendo.”
Já rua México, na Baixada da Habitasa é feita a terraplanagem para deixar a rua bem nivelada, trabalham o meio fio, a troca de solo é executada com muito cuidado, tudo para receber a capa asfáltica. Na travessa Amapá, no bairro Cerâmica, o asfalto já chegou. São 115 metros de rua que estão sendo recuperados com tapa-buraco, drenagem e remendo profundo.
A empresa responsável pelo serviço já colocou mais de 100 toneladas de massa asfáltica nos trechos contrados, e até segunda-feira a expectativa e de que algumas ruas sejam totalmente recuperadas como explicou o encarregado de obras da empresa, José Roberto.
“Até amanhã se Deus quiser nós já vamos concluir a travessa Habitasa. Trabalhamos na rua México e estamos avançando aí para desenvolver os trabalhos o mais rápido possível conforme a demanda do nosso prefeito e do secretário.”