Segundo o delegado Ricardo Castro, o suspeito de assassinar José Gonçalves, de 65 anos, encontrado morto no último sábado, 3, foi preso na manhã desta segunda-feira, 5, em Rio Branco.
Mais conhecido pelo apelido de ‘Seu 30’, o corpo do mototaxista foi encontrado apresentando marcas de violência, degolado e jogado às margens do Ramal do Polo, distante cerca de 5 quilômetros do município de Brasiléia. E, desde então, as buscas pelo criminoso começaram.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) de Rio Branco.
Relembre o caso
De acordo com informações de jornalistas locais, “Seu 30” teria pego uma corrida na Avenida Manoel Marinho Montes, por volta das 22 horas, mas uma hora depois, a motocicleta foi encontrada abandonada em uma das ruas Cidade.
Imediatamente, os colegas suspeitaram que algo de errado havia acontecido e decidiram procurar o amigo, que não foi encontrado. A notícia que a moto dele teria sido abandonado em um dos bairros de Brasiléia acendeu o alerta.
A polícia foi informada da situação e os colegas juntamente com familiares passaram a procurá-lo. E neste sábado um grupo de mototaxistas encontrou o corpo do idoso à margem do ramal.
Novamente a polícia foi informada e a partir do achado do corpo entrou em ação, realizando buscas por imagens no sistema público e privado de câmeras de segurança que possam ter captado a passagem do mototaxista com o passageiro ou o criminoso já de posse da moto que foi abandonada.