Por decisão do juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena, o suspeito de assalto Rodrigo Gomes de Mesquita, que foi detido junto com um menor de 16 anos, durante perseguição policial, continuará preso. Ele está preso desde dezembro do ano passado.
Segundo o juiz, em sua decisão, a prisão preventiva é a única medida eficaz para a garantia da ordem publica e para assegurar a aplicação da lei penal.
Relembre o caso
Mesquita, que é suspeito de cometer vários assaltos na região da baixada da Sobral, é bastante conhecido da justiça, com passagem pela polícia, agora já está no presídio.
No domingo, 25 de dezembro, os militares que perseguiam os dois suspeitos de cometer assalto, caíram com a viatura em um córrego, próximo a uma pequena ponte para pedestre, construida em madeira, para a travessia dos moradores, localizada no bairro Floresta Sul, após bater a guarnição na motocicleta em que os acusados estavam.
No dia do ocorrido, Mesquita foi preso e o menor apreendido. Porém, ele teve a prisão domiciliar concedida o que causou indignação nas redes sociais.