O corpo mototaxista José Gonçalves Cabral, de 65 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Seu 30’, foi encontrado na manhã deste sábado, 5, apresentando marcas de violência, degolado e jogado às margens do Ramal do Polo, distante cerca de 5 quilômetros do município de Brasiléia.
De acordo com informações de jornalistas locais, “Seu 30” teria pego uma corrida na Avenida Manoel Marinho Montes, por volta das 22 horas, mas uma hora depois, a motocicleta foi encontrada abandonada em uma das ruas Cidade.
Imediatamente os colegas suspeitaram que algo de errado havia acontecido e decidiram procurar o amigo, que não foi encontrado. A notícia que a moto dele teria sido abandonado em um dos bairros de Brasiléia acendeu o alerta.
A polícia foi informada da situação e os colegas juntamente com familiares passaram a procurá-lo. E neste sábado um grupo de mototaxistas encontrou o corpo do idoso à margem do ramal.
Novamente a polícia foi informada e a partir do achado do corpo entrou em ação, realizando buscas por imagens no sistema público e privado de câmeras de segurança que possam ter captado a passagem do mototaxista com o passageiro ou o criminoso já de posse da moto que foi abandonada.
O corpo da vítima foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico e posterior liberação.