A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes da delegacia de Rodrigues Alves prendeu na manhã desta segunda-feira, 26, um homem de 23 anos por ter agredido e ameaçado de morte a companheira dele, de 18 anos de idade.
Após ser agredida, a vítima correu para a delegacia e pediu ajuda dos policiais. Ato contínuo, os policiais saíram em busca do suspeito, que foi preso na casa da avó dele. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até à delegacia para a lavratura do flagrante.
O delegado Marcílio Laurenti – titular da delegacia de Rodrigues Alves, faz parte dos novos delegados que foram empossados recentemente pelo governo do Acre. Em seus primeiros dias à frente da Polícia Civil, a autoridade policial já enviou para o presídio membros de organização criminosa e agressores de mulheres.
O crime de violência doméstica apresenta cinco formas que são punidas com pena de reclusão, a saber: violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral.
Quem presenciar qualquer tipo de agressão contra mulher deve denunciar, usando os canais da Polícia Civil do Acre: 9 9922-1111 | 181 | 100.