Um casal foi vítima de um assalto e teve a motocicleta roubada na tarde desta sexta-feira, 17, no bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
O criminoso identificado por Antônio Kennedy da Silva Biths é monitorado por tornozeleira eletrônica e isso não impediu que ele cometesse o ato.
Segundo informações da polícia, a mulher foi buscar o marido ao final do expediente quando foi supreendida por Kennedy, que chegou em veículo de aplicativo armado e anunciando o assalto.
A mulher que estava na motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, teve o capacete arrancado de forma violeta pelo assaltante.
Funcionários e o marido da vítima que presenciaram o assalto tentaram ajudar a mulher, mas o criminoso apontou a arma em direção a eles e ameaçou disparar.
A polícia militar foi acionada e começou as buscas pela moto. O sistema de rastreamento mostrou que a motocicleta estava em um área de mata no loteamento Praia do Amapá, para “esfriar”, termo que, segundo a polícia, é usado por bandidos para saber se os veículos possui ou não rastreador.
Os PMs foram ao local e encontraram a motocicleta. O assaltante foi reconhecido, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), com a moto roubada. A arma utilizada no assalto não foi encontrada.
Da Redação