X

Suspeito de matar mototaxista atropelado em Rio Branco será julgado por crime doloso

A Justiça bateu o martelo e tornou réu por crime doloso o serralheiro Josemar Santos da Silva, acusado de matar atropelado um mototaxista no dia 7 de maio, em frente a uma distribuidora, em Rio Branco. O motorista do carro estava embriagado no momento do acidente.

O tribunal aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), que argumentou que, ao beber e dirigir, Josemar conhecia os riscos de provocar acidentes fatais. Ele já respondeu por crime de trânsito, em 2009; crime de ameaça, em 2010, 2015 e 2019; violência doméstica contra a mulher, em 2018; desobediência e desacato, em 2012.

A vítima, o mototaxista Lucas Fernandes Santos, de 25 anos, estava a trabalho no momento em que foi atropelado pelo Honda Civic dirigido por Josemar. Era cerca de 3h da manhã quando o trabalhador esperava uma passageira comprar cerveja em uma distribuidora no bairro Floresta.

Leia também: ‘Meu filho era um trabalhador; aí vem um bêbado pra tirar a vida dele’

Ao ser atingido pelo veículo em alta velocidade, o jovem teve seu corpo arremessado por vários metros de distância e morreu no local do acidente. Câmeras de segurança flagraram o momento do impacto. Assista aqui.

O serralheiro seguiu seu trajeto e só voltou ao local do acidente cerca de uma hora depois para entender o que havia acontecido, momento em que foi preso pela Polícia Militar (PM). Segundo a defesa, ele não lembrava do que havia acontecido.

Dois dias depois da fatalidade, Josemar teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva, devido a reincidência do motorista em casos de embriaguez ao volante. Na véspera de completar um mês do crime, ele segue detido e seu julgamento ainda não foi marcado.

Categories: POLICIA
Leandro Chaves: