Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom diz que casas do projeto ‘1001 Dignidades’ serão de madeira de aproveitamento

Por meio de suas redes sociais, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) anunciou, na noite deste domingo, 25, que as unidades habitacionais do projeto “1.001 Dignidades”, serão construídas com madeira de aproveitamento e de madeira cedida pelo Ibama [ Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis].

De acordo com Bocalom, as unidades habitacionais serão construídas em maio de 2024, em um único dia. A ideia anunciada pelo prefeito segue sendo desenhada, inclusive, por ele mesmo, em seu tempo vago.

“Aproveitei, como sempre, nas horas vaga que eu tenho, para poder continuar definindo direitinho todas as peças das 1,1 mil casas que nós vamos construir, toda ela. Este é um projeto que não é um projeto comum, não existe na literatura um projeto desse. Nós estamos inventando tudo, ou seja, estamos produzindo o projeto como um todo.”, afirmou Bocalom.

As moradias terão aproximadamente 42 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

Alguns internautas questionaram a publicação do gestor, quanto a necessidade de profissionais da área, como arquitetos e engenheiros para construção da planta das casas e do projeto.

Sair da versão mobile