Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom vai tonar sem efeito exonerações assinadas por Marfisa, caso sejam publicadas no DOE, afirma secretário

Bocalom vai tonar sem efeito exonerações assinadas por Marfisa, caso sejam publicadas no DOE, afirma secretário

Os decretos assinados pela vice-prefeita Marfisa Galvão, que exoneravam Anderson Nascimento da presidência da Fundação Garibaldi Brasil e Valtim José, chefe da Casa Civil e braço direito do prefeito Tião Bocalom, não foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira, 29.

Com o prefeito em viagem para Porto Alegre, Galvão assumiu temporariamente o cargo e tomou a decisão de demitir os dois funcionários públicos. No entanto, os decretos não apareceram na edição oficial, gerando questionamentos sobre o motivo pelo qual eles não foram publicados.

Diante da situação, a vice-prefeita declarou que pretende recorrer ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) caso a gestão não envie os decretos para a publicação no Diário Oficial.

As possíveis exonerações são apenas mais um capítulo no rompimento político que vem se desenrolando entre o prefeito Bocalom e sua vice. As divergências entre os dois têm sido evidentes, e essa disputa política parece estar afetando diretamente o funcionamento da administração municipal.

O retorno de Bocalom ao Acre está previsto para sábado à noite, e caso as exonerações sejam finalmente publicadas no Diário Oficial de amanhã, é provável que o prefeito as torne sem efeito na próxima semana, como ressaltou o secretário de Comunicação da prefeitura municipal de Rio Branco, Ailton Oliveira.

“O prefeito está viajando a trabalho, nesse momento participa de um Fórum, em Porto Alegre, sobre mobilidade urbana. Não quis se manifestar, mas lamentou o que está acontecendo. Quando chegar vai fazer sem efeito as exonerações”, frisou Oliveira.

Sair da versão mobile