Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Duarte diz que Antônia Lúcia precisa de autorização da executiva municipal para ser candidata a prefeita

Na segunda-feira, 26, a deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) anunciou que será candidata a prefeita de Rio Branco nas eleições de 2023.

A parlamentar ressaltou que sempre teve pretensão de disputar o cargo para melhorar a vida da população, destacando também que todos os seus investimentos empresariais são na Capital.

Apesar da deputada afirmar que tem aval da executiva nacional da agremiação para lançar seu nome no pleito do próximo ano, aliás até para presidir a sigla no Estado, tendo também o apoio do senador Márcio Bittar, o deputado federal Roberto Duarte, presidente estadual do partido, se pronunciou sobre o assunto, enfatizando que quem definirá a escolha será o diretório municipal.

“Por ser filiada e ter mandato no partido, a deputada tem o direito de colocar seu nome à disposição, mas quem definirá isso será a executiva municipal. Eu, enquanto presidente da executiva estadual, estou focado na união dos Republicanos, PL e União Brasil para fortalecer alianças nos 22 municípios acreanos, visando às eleições de 2024, e, consequentemente, às eleições de 2026,”, destacou Duarte.

 

 

Sair da versão mobile