X

Governo confirma data da Cavalgada 2023; evento abre programação da Expoacre

(Foto: Dell Pinheiro)

Uma das festas mais aguardadas pelos acreanos, a Cavalgada 2023 já tem data confirmada. De acordo com o governo, o evento acontecerá no dia 29 de julho, sábado, mantendo a tradição de abrir a programação da Expoacre.

Os organizadores ainda não definiram detalhes, mas a festa deve seguir o mesmo percurso dos últimos anos, saindo pela Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Wildy Viana, com comitivas, quadriciclos, cavalos e presença de autoridades.

A 48ª edição da feira de negócios e entretenimento do Acre terá nove dias de duração, com encerramento no feriado local de 6 de agosto, domingo. No ano passado, mais de R$ 200 milhões foram movimentados em negócios. A expectativa da organização é que esse valor seja superado em 2023.

Leia também: Acisa pede antecipação do pagamento do salário e parcela do 13° dos servidores públicos para Expoacre

Seis atrações nacionais marcarão presença no maior e mais importante evento do estado. A agenda de shows começa na noite de abertura, com o “pai da seresta” Evoney Fernandes. No dia seguinte, é a vez do grande nome da nova geração do forró, Nattanzinho, subir ao palco para animar os acreanos com um show inédito.

Como de costume, o público religioso não ficará de fora da programação cultural da feira agropecuária. Na segunda, 31 de julho, a Noite Gospel contará com o cantor nacional Lukas Agustinho. A agenda segue na quarta, com o fenômeno do piseiro Zé Vaqueiro, que se apresenta com a cantora de forró Mari Fernandez.

No sábado, 5 de agosto, o funk toma de conta da programação cultural da Expoacre, com o show do MC Kelvin. O encerramento da feira agropecuária, no domingo, 6, trará uma das atrações mais esperados pelos acreanos, o da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

Três palcos distribuídos no Parque de Exposições receberão as atrações nacionais e locais ao longo de toda a programação da feira.

Leandro Chaves: