Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após cinco anos sem competições, Super Liga Acreana de Kung Fu promove campeonato em Rio Branco

Foi realizado na tarde deste sábado, no Centro de Iniciação ao Esporte, no bairro Aeroporto Velho, o XXVI Campeonato Estadual de Kung Fu, promovido pela Super Liga Acreana que representa a modalidade de luta marcial.

O evento, que teve boa receptividade do público, contou com a participação de autoridades, lutadores e professores de outros estilos, como capoeira, kickboxing, jiu-jitsu e gendai no ninja.

Nil Araújo Figueiredo , presidente da Liga Acreana de Kung Fu, comentou sobre o torneio.

“Esse é o primeiro evento depois de cinco anos sem competições. O vigésimo sétimo campeonato conta com apoio da Federação de Jiu-jitsu, da Liga de Capoeira, da Associação de Kickboxing e outras entidades que agora fazem parte desse processo, nos ajudando na difusão das artes marciais. Também contamos com o apoio do deputado Afonso Fernandes, da deputada federal Socorro Neri, e dos vereadores Francisco Piaba e Joaquim Florêncio”, frisou.

Araújo comentou que os trabalhos estão sendo retomados. “Vamos fortalecer ainda mais nossas atividades, tendo também como foco as escolas públicas. Em 2017, tínhamos aproximadamente quase 20 núcleos só em Rio Branco, no total de 40 espalhados em todo Acre. Se Deus quiser, alcançaremos um público ainda maior de crianças e adolescentes”, concluiu.

 

 

Sair da versão mobile