A Expoacre, tradicional feira de negócios acreana, chega à sua 48ª edição com um evento ainda mais especial e repleto de novidades. Realizada anualmente pelo Governo do Acre e o Sebrae, a Expoacre acontecerá de 29 de julho a 6 de agosto, celebrando a cultura, o agronegócio, a inovação e o empreendedorismo.
Destacando-se como o principal parceiro do evento, o Sebrae terá uma participação fundamental na feira, com a promoção de ações e atividades que estimulem o empreendedorismo, o acesso a novos mercados, a inovação, a tecnologia e a melhoria dos processos de gestão, para além de fortalecer a cultura empreendedora, contribuir para o desenvolvimento econômico do Acre.
Segundo o diretor técnico, Kleber Campos, a proposta para essa edição é ampliar as oportunidades de negócios para quem deseja ser um empreendedor. “A feira é o evento de maior importância em termos de geração de negócios do estado do Acre e o Sebrae sempre esteve presente nas feiras, deixando a sua marca, então, para esse ano a ideia é oportunizar negócios. Esperamos que as pessoas, ao passar pelo nosso galpão, identifiquem oportunidades e depois procurem o Sebrae para tornar uma determinada ideia no sonho de abrir o próprio negócio”.
As ações da instituição contemplam microempreendedores individuais (MEIs), Micro e Pequenas Empresas (MPEs), produtores rurais e artesãos locais, levando-os a novos negócios, à inovação, avanço tecnológico, ampliação de acesso aos serviços financeiros e contribuindo com o fortalecimento da competitividade de cada um. Ao menos 500 pequenos negócios estarão presentes na Expoacre 2023.
No estande do Sebrae, os visitantes poderão obter informações sobre os serviços oferecidos para quem pensa em empreender ou já possui uma empresa, com destaque para a trilha das soluções de problemas empresariais. “O empresário vai identificar um determinado tipo de questão que ele possui, e poderá selecionar, através de uma trilha, qual a solução ideal para o problema da sua empresa, tudo isso com uma mentoria de um profissional capacitado”, destacou o diretor técnico.
Além da exposição de empreendedores e startups locais, o estande disponibilizará atividades interativas, como o mercado inteligente (um mercado 100% autônomo), o salão parceiro (salão de beleza com oferecimento de alguns serviços gratuitos) e agroindústrias em realidade virtual (demonstração das cadeias produtivas do açaí, café, castanha e farinha).