Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2024

Jefferson Cauê do Nascimento, Jovem Embaixador 2023. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores (JE) 2024, uma iniciativa promovida pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. O programa oferece a oportunidade de intercâmbio de duas semanas nos EUA para estudantes do ensino médio da rede pública, com idades entre 15 e 18 anos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de agosto.

Os jovens selecionados serão anunciados até o dia 3 de novembro e o intercâmbio está previsto para ocorrer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024.

A edição de 2024 busca candidatos que estejam engajados em iniciativas de empreendedorismo e impacto social há pelo menos seis meses, buscando soluções criativas para problemas em suas comunidades. Além disso, é necessário ter perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

O programa tem como objetivo encontrar jovens que desejam desenvolver ideias, produtos ou serviços para beneficiar não apenas a si mesmos, mas também suas comunidades. Independentemente do tamanho ou área de atuação dessas ações, como inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral, entre outros.

Para obter mais informações e realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site www.jovensembaixadores.org.br ou entrar em contato com o coordenador do programa no Acre, Charles Sante, pelo telefone (68) 99236-6567 ou pelo e-mail charlessante@gmail.com.

Sobre o Programa Jovens Embaixadores

O JE foi criado em 2003 como uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos. No Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América, sendo implementado pela Associação Grupo Mais Unidos.

A iniciativa conta com parcerias importantes, como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a rede de Centros Binacionais/Espaços Americanos (BNCs) e empresas que demonstram comprometimento com a responsabilidade social corporativa, como MSD e SMTour.

Atualmente, o programa é implementado em todo o continente americano e também conta com um programa inverso, no qual jovens norte-americanos representam os Estados Unidos na América Latina. Desde sua criação, 798 jovens brasileiros já participaram do JE.

Com informações da Assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

Sair da versão mobile