Inicia nesta terça-feira, 18, a 5° Edição do Festival Atsá, na aldeia Barão, em Mâncio Lima, com uma programação voltada à imersão cultural, com cerimônias espirituais, vendas de artesanato, comidas tradicionais, excursão de trilhas e outras vivências.
O festival, que acontecerá do dia 18 ao dia 23 de julho, tem apoio da Prefeitura de Mâncio Lima e busca preservar as tradições do povo indígena, além de fortalecer a economia da região com o turismo realizado durante o evento.
Na edição passada, que recebeu aproximadamente 12 mil pessoas, o festival contou com a presença de turistas da Bélgica, França, Grécia e Suíça, além de brasileiros de todo o país. A ex-BBB Gleici Damasceno e o governador Gladson Cameli também prestigiaram o evento.
Para participar do evento, as entradas individuais para cada dia do festival custam apenas R$ 20. Entretanto, o valor muda caso o visitante queira se hospedar nas terras indígenas, com alimentação e participação de todas as atividades ofertadas, chegando à R$ 4 mil.