Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Alunos do Acre apresentam projeto de automobilismo em miniatura no festival de robótica no Rio de Janeiro

Alunos do Acre apresentam projeto de automobilismo em miniatura no festival de robótica no Rio de Janeiro

Automobilismo em miniatura: Modelo Flecha 2.0 (Foto: Rede Sociais)

A equipe Jungle, composta por estudantes do novo ensino médio da instituição de Serviço Social da Indústria no Acre (Sesi-AC), irá apresentar, no Rio de Janeiro, o novo projeto de automobilismo em miniatura, realizado no programa de educação tecnológica e empreendedora do colégio. O evento ocorre entre os dias 2 e 5 de agosto, na escola Sesi da capital carioca.

No evento, os estudantes vão competir na modalidade f1 In Schools, onde criam um protótipo de equipe de fórmula 1, e competem em corridas com miniaturas de carros desenvolvidos por eles.

A professora da escola e técnica da equipe, Patrícia Cavalcante, explica que a metodologia é aplicada para estimular os alunos a aplicaram o conhecimento teórico a uma atividade prática. Já é a quarta edição que a escola envia representantes.

“Os alunos são desafiados a projetar um carro, que é miniatura de Fórmula 1. O carro precisa de um desenho que permita correr rápido numa pista de 22 metros”, explica Patrícia.

Alunos do Acre apresentam projeto de automobilismo em miniatura no festival de robótica no Rio de Janeiro
Equipe Jungle Stars no 1° festival Sesi de Robótica. (Foto: Redes Sociais)

Segundo ela, para que o carro seja construído e impulsionado, os alunos precisam aplicar o conhecimento de matemática, física e química, fazendo com que a aprendizagem se desenvolva através do projeto e os alunos apliquem os conhecimentos teóricos ao produto final.

A equipe é composta por seis alunos, sendo eles, os jovens Antonio Eduardo de Lima Araújo (piloto), Isabele Fonteneles Cavalcante (social mídia e intercâmbio), Leonardo Neder de Faro Freire Filho (engenheiro de manufatura), Gustavo Henrique Araújo da Silva (engenheiro-chefe de produção), Elaine Vitória Gondim Moura Oliveira (marketing), e Ana Clara Verçoza D’albuquerque (mídias).

Além do projeto de engenharia, os alunos também possuem uma startup, com capital de giro, plano de marketing, e gestão de custos. A empresa é fundamental para a competição, em que os grupos também precisam apresentar projetos sociais executados por elas.

Com informações Portal G1 Acre

Assista uma competição:

Sair da versão mobile