Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Alunos do Acre apresentam projeto de automobilismo em miniatura no festival de robótica no Rio de Janeiro

Automobilismo em miniatura: Modelo Flecha 2.0 (Foto: Rede Sociais)

A equipe Jungle, composta por estudantes do novo ensino médio da instituição de Serviço Social da Indústria no Acre (Sesi-AC), irá apresentar, no Rio de Janeiro, o novo projeto de automobilismo em miniatura, realizado no programa de educação tecnológica e empreendedora do colégio. O evento ocorre entre os dias 2 e 5 de agosto, na escola Sesi da capital carioca.

No evento, os estudantes vão competir na modalidade f1 In Schools, onde criam um protótipo de equipe de fórmula 1, e competem em corridas com miniaturas de carros desenvolvidos por eles.

A professora da escola e técnica da equipe, Patrícia Cavalcante, explica que a metodologia é aplicada para estimular os alunos a aplicaram o conhecimento teórico a uma atividade prática. Já é a quarta edição que a escola envia representantes.

“Os alunos são desafiados a projetar um carro, que é miniatura de Fórmula 1. O carro precisa de um desenho que permita correr rápido numa pista de 22 metros”, explica Patrícia.

Equipe Jungle Stars no 1° festival Sesi de Robótica. (Foto: Redes Sociais)

Segundo ela, para que o carro seja construído e impulsionado, os alunos precisam aplicar o conhecimento de matemática, física e química, fazendo com que a aprendizagem se desenvolva através do projeto e os alunos apliquem os conhecimentos teóricos ao produto final.

A equipe é composta por seis alunos, sendo eles, os jovens Antonio Eduardo de Lima Araújo (piloto), Isabele Fonteneles Cavalcante (social mídia e intercâmbio), Leonardo Neder de Faro Freire Filho (engenheiro de manufatura), Gustavo Henrique Araújo da Silva (engenheiro-chefe de produção), Elaine Vitória Gondim Moura Oliveira (marketing), e Ana Clara Verçoza D’albuquerque (mídias).

Além do projeto de engenharia, os alunos também possuem uma startup, com capital de giro, plano de marketing, e gestão de custos. A empresa é fundamental para a competição, em que os grupos também precisam apresentar projetos sociais executados por elas.

Com informações Portal G1 Acre

Assista uma competição:

Sair da versão mobile