O acreano Guilherme Hechenberger Tavares, 11 anos, vai disputar no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu no próximo fim de semana, no Parque Olímpico da Vila Militar, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira experiência dele fora do Acre.
Guilherme é bolsista em uma academia de artes marciais em Rio Branco. Segundo o mestre José Roberto Viana, o Jacaré, responsável pelo jiu-jítsu na academia, o atleta treina há mais de cinco anos e é um dos primeiros alunos da categoria infantil.
Segundo o mestre Jacaré, Guilherme demonstrou aptidão para competir e disse que esse evento servirá de experiência para eventos maiores.
“O Guilherme já treina com a gente desde o início. Já são mais de cinco anos que ele está com a gente. Ele foi um dos primeiros alunos do infantil, já participou de vários campeonatos aqui em Rio Branco e vemos que ele tem aptidão para competição, tem o apoio da família, que traz ele todo dia que tem treino. A gente está apostando nele para essa competição, tanto é que a academia tem ele como bolsista. Ele é um atleta que conquistou essa mensalidade através dessa representação”, afirma o mestre Jacaré.
“A tendência é ir progredindo, indo para os eventos maiores até chegar em um Brasileiro, Mundial. Como ele é novo ainda, a gente acredita muito que ele vai representar bastante, tanto a nossa academia como o Estado do Acre”, finaliza.
Guilherme Hechenberger viaja para a competição nesta quinta-feira (27) acompanhado do pai Neylson Tavares e do mestre Jacaré. Faixa laranja, o atleta compete na categoria peso-pena até 40,3 kg.
Portal ge Acre