Com a iniciativa de ofertar aulas gratuitas para a comunidade em geral, o Centro de Treinamento Pitbull inicia o projeto ‘Treinando Futuros Campeões’. Para participar das atividades, os interessados devem ter faixa de idade de 10 anos ou acima.
As aulas serão ministradas pelos professores Adgeferson Diniz, o Pitbull e Francisco Macário, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h e às 14h.
O CT Pitbull está localizado em novo endereço, na rua Cícero leão de Paiva, 322, bairro Manoel Julião, o projeto, em Rio Branco. Segundo o idealizador, Adgeferson Pitbull, o objetivo é dar oportunidade de uma vida saudável para pessoas de baixa renda.
“O projeto treinando futuros campeões visa disponibilizar a prática de esportes às crianças e jovens e adultos de baixa renda. O CT Pitbull disponibiliza aulas de boxe chinês. O desenvolvimento deste projeto é proporcionar as crianças e adolescentes e adultos uma opção de vida saudável, muitas vezes desviando-as dos caminhos das drogas e da ociosidade. Prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e, principalmente, na Constituição Federal, a prática de esporte é um direito”, explica.
“Além dos benefícios de saúde física, melhora na qualidade de vida. O esporte ainda ajuda em aspectos do desenvolvimento da moral e sociabilidade nas crianças e jovens como por exemplo: respeito aos companheiros, adversários e figuras de autoridade; saber ouvir e falar; exercitar tomadas de decisão; aprender a priorizar, lidar com tempo; desenvolvimento e fortalecimento de laços afetivos; empatia; obter prazer e bem-estar com a prática; compromisso com o meio ambiente e com o público/coletivo; promover a autoconfiança e autoestima; contribuir para o desenvolvimento”, finaliza.
Adgeferson acumula vários prêmios ao longo da carreira de 24 anos como lutador profissional e sete anos integrando a seleção brasileira de boxe chinês, sendo alguns deles: heptacampeão brasileiro, campeão copa do mundo na Itália, campeão sul-americano no Chile, campeão pan-americano no México.