Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Centro de treinamento oferta aulas gratuitas para jovens de baixa renda em Rio Branco

Centro de treinamento oferta aulas gratuitas para jovens de baixa renda em Rio Branco

Com a iniciativa de ofertar aulas gratuitas para a comunidade em geral, o Centro de Treinamento Pitbull inicia o projeto ‘Treinando Futuros Campeões’. Para participar das atividades, os interessados devem ter faixa de idade de 10 anos ou acima.

As aulas serão ministradas pelos professores Adgeferson Diniz, o Pitbull e Francisco Macário, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h e às 14h.

O CT Pitbull está localizado em novo endereço, na rua Cícero leão de Paiva, 322, bairro Manoel Julião, o projeto, em Rio Branco. Segundo o idealizador, Adgeferson Pitbull, o objetivo é dar oportunidade de uma vida saudável para pessoas de baixa renda.

Centro de treinamento oferta aulas gratuitas para jovens de baixa renda em Rio Branco

“O projeto treinando futuros campeões visa disponibilizar a prática de esportes às crianças e jovens e adultos de baixa renda. O CT Pitbull disponibiliza aulas de boxe chinês. O desenvolvimento deste projeto é proporcionar as crianças e adolescentes e adultos uma opção de vida saudável, muitas vezes desviando-as dos caminhos das drogas e da ociosidade. Prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e, principalmente, na Constituição Federal, a prática de esporte é um direito”, explica.

“Além dos benefícios de saúde física, melhora na qualidade de vida. O esporte ainda ajuda em aspectos do desenvolvimento da moral e sociabilidade nas crianças e jovens como por exemplo: respeito aos companheiros, adversários e figuras de autoridade; saber ouvir e falar; exercitar tomadas de decisão; aprender a priorizar, lidar com tempo; desenvolvimento e fortalecimento de laços afetivos; empatia; obter prazer e bem-estar com a prática; compromisso com o meio ambiente e com o público/coletivo; promover a autoconfiança e autoestima; contribuir para o desenvolvimento”,  finaliza.

Adgeferson acumula vários prêmios ao longo da carreira de 24 anos como lutador profissional e sete anos integrando a seleção brasileira de boxe chinês, sendo alguns deles: heptacampeão brasileiro, campeão copa do mundo na Itália, campeão sul-americano no Chile, campeão pan-americano no México.

Portal Ge Acre

Sair da versão mobile