Devido à interdição da ponte Juscelino Kubitschek, mais popularmente conhecida como ponte metálica, alterações foram necessárias no trânsito na região central da cidade e no trajeto de algumas linhas de ônibus.
O tráfego de veículos foi desviado no sentido contrário (contramão) pela Avenida Epaminondas Jácome, acessando a ponte Cel. Sebastião Dantas (ponte de concreto) que está operando em mão dupla no acesso de ida e vinda entre o 1º e o 2º Distritos, pelo Centro.
Para auxiliar os usuários do transporte público, comerciantes e lojistas nas adaptações necessárias, a equipe de educação da Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans) está realizando, diariamente, ações informativas nas paradas de ônibus que ficaram em desuso.
Segundo explicou o superintendente da RBTrans, Benício Dias, o objetivo é auxiliar a população nas adaptações necessárias para manter o fluxo do trânsito que atenda a todos, com o mínimo de transtornos ou situações incômodas geradas por essas alterações.
“A princípio, colocamos para rodar nessa linha, para atender as pessoas que pegam o ônibus no ponto ao lado no Memorial dos Autonomistas. Porém, observamos a dificuldade da conversão do ônibus porque é longo e tem que avançar na pista contrário para poder entrar na ponte. Então, nós abrimos um ponto que antes era apenas para desembarque, em frente à praça Central, para servir também de embarque e, assim, as pessoas que estão no Centro poderão ir para o Terminal”, detalhou.
Junto aos lojistas e comerciantes, especificamente os dos estabelecimentos localizados próximos a ponte de concreto, ainda de acordo com o superintendente, a ação é para “para orientar que a carga e descarga de mercadoria seja feita entre as 20 horas e as 05 horas da manhã para não congestionar o trânsito”, concluiu.