A Embrapa publicou nesta terça-feira, 4, os editais dos processo seletivo de bolsas de estímulos à inovação. Para o Acre, há vagas para profissionais dos cursos de Comunicação, Engenharia Florestal e Engenharia Agrônoma, sendo uma vaga para cada bolsa.
Para se inscrever, é necessário que o bolsista seja formado nas áreas, residir em Rio Branco, Acre, e ter disponibilidade de fazer viagens de campo.
A bolsa exige um trabalho de 40h semanais e as remunerações variam de 2.500, 3.500 e 5.000, sendo a última para a bolsa de Engenharia Agrônoma, que pede como requisito do candidato, um doutorado.
Além da bolsa para profissionais, a Embrapa Acre também está com um edital aberto para estudantes do curso de Economia ou Administração. Disponibilizando uma vaga, as exigências são: disponibilidade de 20 horas de trabalho semanais, residir em Rio Branco e ter disponibilidade de fazer viagens de campo pela capital e pelo interior do estado do Acre.
Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar a página de chamadas públicas e procurar pelos editais de número 86, 87, 114, 125 e 130.