Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudantes da Ufac são selecionados para participar de programa de intercâmbio

Estudantes da Ufac são selecionados para participar de programa de intercâmbio

Os acadêmicos da Universidade Federal do Acre (Ufac), Andreilson Ferreira da Silva, de Engenharia Civil, e Raely Tereza Pereira da Silva, de Enfermagem, foram selecionados para participar do programa de intercâmbio Soul Bilíngue, uma ONG de iniciativa social que democratiza o acesso internacional a alunos de baixa renda, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.

Os acreanos estão entre cinco participantes da região Norte no programa. O Soul Bilíngue é um programa gratuito que oferece imersão online de inglês, além de mentorias individuais, acolhimento emocional e oportunidades de intercâmbio para os jovens mais empenhados.

“Essa é a primeira vez que o Norte é incluído no programa, e nós conseguimos a bolsa de estudos para aperfeiçoar o nosso inglês, e a gente pode ir para qualquer lugar em que haja a disponibilidade de bolsa. Vamos supor, tem uma bolsa para o Canadá ou para algum lugar da Europa, a gente vai se organizar para ter a documentação necessária para entrar nesse processo de ir”, explica Andreilson.

A Soul Bilíngue oferece a bolsa de estudos e, quando possível, também auxilia no custeio de passagens áreas aos estudantes. O intercâmbio é de curta duração, entre 30 dias a três semanas. “Existem várias história de alunos que já foram, alguns estão se preparando para ir e, nos próximos meses, vai começar a nossa jornada”, endossa o estudante de engenharia civil.

O destino dos estudantes será definido nos próximos meses, a depender da disponibilidade de bolsa de estudos nos países que compõem o programa.

“Esse programa é conhecido por seu compromisso com ensino e aprendizado de alta qualidade, bem como por seu ambiente inclusivo e multicultural”, disse Andreilson. “Durante esse intercâmbio, terei a chance de aprimorar minha fluência no idioma inglês, imergir em uma nova cultura e desenvolver habilidades acadêmicas e profissionais essenciais.”

Sair da versão mobile