O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor, realizará nesta quinta-feira, 27, uma audiência pública para tratar do fechamento dos cursos de graduação do Centro Universitário U:Verse. A audiência ocorrerá a partir das 08h, no auditório do MPAC e contará com a presença dos estudantes, representantes do U:Verse e da Estácio Unimeta.
A audiência pública foi proposta pelo MPAC após a suspensão dos cursos por parte da instituição de ensino, o que afeta cerca de 500 estudantes no estado. O Ministério Público tem acompanhado o caso e cobrado providências para que os alunos não sejam prejudicados.
O titular da 1ª Promotoria do Consumidor, promotor de Justiça Dayan Moreira, afirmou que o objetivo da audiência é encontrar soluções para não haver prejuízos para os estudantes afetados com a medida.
“A finalidade dessa audiência pública é chamar as instituições, incluindo a reitoria da U:Verse e a Estácio Unimeta, bem como reitores de outras instituições de ensino superior que desejarem participar, para buscarmos a melhor maneira de solucionar a questão. Vamos tentar recolocar os alunos em outras instituições de forma que não haja prejuízo para os estudantes”, destacou o promotor.
Entenda o caso
Alunos de Direito de centro universitário que fechou protestam para concluir curso