O primeiro exame de leptospirose feito em Adriangela de Souza, a Drica, de 12 anos, que morreu no último domingo, 9, com suspeita da doença no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, deu negativo.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), agora, aguarda a contraprova do exame pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, com sede no Rio de Janeiro.
“Estamos investigando outras doenças como a dengue e o próprio painel viral. Ela tinha uma pneumonia e tem coisas que só com a investigação junto aos familiares para entender o histórico dela. Agora a fase é de entender o que aconteceu previamente”, explicou a representante da Sesacre no Vale do Juruá, Diane Carvalho.
Drica deu entrada no Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, no sábado,8, com febre e dor no corpo. Segundo a família, houve negligência no atendimento. A mãe, Ana Cleide Cruz de Souza, destaca que a menina piorou depois que aplicaram oxigênio nela. ” Depois disso ela ficou só roncando e vomitou sangue”, contou a mãe.
No domingo, 9, Drica foi transferida para o Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, onde foi entubada e morreu na madrugada.
Com informações do ac24horas