Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Exame de menina de 12 anos que morreu com suspeita de leptospirose dá negativo

Exame de menina de 12 anos que morreu com suspeita de leptospirose dá negativo

O primeiro exame de leptospirose feito em Adriangela de Souza, a Drica, de 12 anos, que morreu no último domingo, 9, com suspeita da doença no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, deu negativo.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), agora, aguarda a contraprova do exame pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, com sede no Rio de Janeiro.

“Estamos investigando outras doenças como a dengue e o próprio painel viral. Ela tinha uma pneumonia e tem coisas que só com a investigação junto aos familiares para entender o histórico dela. Agora a fase é de entender o que aconteceu previamente”, explicou a representante da Sesacre no Vale do Juruá, Diane Carvalho.

Drica deu entrada no Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, no sábado,8, com febre e dor no corpo. Segundo a família, houve negligência no atendimento. A mãe, Ana Cleide Cruz de Souza, destaca que a menina piorou depois que aplicaram oxigênio nela. ” Depois disso ela ficou só roncando e vomitou sangue”, contou a mãe.

No domingo, 9, Drica foi transferida para o Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, onde foi entubada e morreu na madrugada.

Com informações do ac24horas

Sair da versão mobile