Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Expedição de motociclistas do Acre chega ao Centro-Oeste e segue para Brasília

RedRider é o programa de experiências com motos de altas cilindradas. Foto: Pedro Devani/Secom

Faltam apenas quatro dias para a expedição Honda RedRider Amazônia-Pantanal-Capital Moto Week chegar a Brasília. Após partir de Rio Branco no domingo, 9, o grupo de motociclistas já passou por Rondônia, Mato Grosso, Goiás e deverá chegar à capital federal na próxima sexta-feira, 21. A jornada de aventura tem duração de 14 dias e percurso de 4.315 km. O governo do Acre é um apoiador do empreendimento, em ação de fomento ao turismo.

O RedRider é o programa de experiências com motos de altas cilindradas da Honda. As expedições pela Amazônia e América Andina são realizadas com motos CRF 1100L Africa Twin e operadas pela empresa EME Amazônia Turismo, com o apoio do governo do Estado que acredita no impulsionamento turístico da ação.

No percurso, os viajantes tiveram a oportunidade de visitar localidades de destaque, como o Forte Real Príncipe da Beira, em Rondônia; o Pantanal mato-grossense e a Chapada dos Guimarães; e com chegada ao Festival Capital Moto Week, evento que se estende de 20 a 29 de julho.

Doze viajantes compõem a expedição deste ano. O grupo tem a oportunidade de se deparar com expressões exuberantes da natureza. A rica flora da região do Mato Grosso, por exemplo, chama a atenção pelos belos ipês roxos e amarelos, que contrastam com o verde em todas as nuances. A fauna é composta, entre muitas espécies, por pássaros diversos e jacarés de todos os tamanhos, que se exibem ao longo da estrada.

No momento, os participantes estão hospedados em Porto Jofre, no Mato Grosso. De lá seguem para Chapada dos Guimarães e depois, Barra do Garças.

Sair da versão mobile