A jornalista Maria Meirelles, repórter do site, A GAZETA DO ACRE, está representando o estado acreano na 17° edição do Troféu Mulher Imprensa, uma iniciativa da Revista e Portal Imprensa, que visa valorizar as profissionais da comunicação brasileira.
A premiação, que reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras, teve como tema, neste ano: A importância da regionalidade na multiplicação das vozes.
“Me inscrevi de maneira despretensiosa! Hoje [terça-feira, 18], ao ver o meu e-mail fui surpreendida com a notícia de que era uma das finalistas do prêmio. É uma surpresa muita grande para mim! Só de chegar a final, com vários nomes de mulheres das quais eu admiro, é maravilhoso. Estou muito feliz, independente do resultado”, frisou Maria.
O troféu visa prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas e comunicadoras que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2022/2023, além de fomentar a pauta dos direitos humanos e da diversidade por meio da “Regionalidade”.
Maria Meirelles concorre na categoria Regionalidade Norte e é a única acreana a disputar a premiação. Para votar basta acessar o portal Mulher Imprensa.
A 17° edição do Troféu Mulher Imprensa traz nomes como o da jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju do Fantástico, Renata Lo Prete, entre outras estrelas do jornalismo e comunicação brasileira.