Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Minha Casa, Minha Vida’ também será acessível aos trabalhadores autônomos

O programa Minha Casa, Minha Vida terá uma nova faixa para atender trabalhadores autônomos, como motoristas de aplicativo, que não conseguem comprovar sua renda mensal. A informação foi confirmada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista realizada nesta quarta-feira, 19.

Atualmente, o programa divide o financiamento habitacional em faixas de acordo com a renda mensal dos beneficiários. Porém, muitos trabalhadores sem registro em carteira, enfrentam dificuldades em comprovar sua renda de forma tradicional.

Com a nova faixa proposta do governo, autônomos terão a oportunidade de acessar o programa, possibilitando o financiamento de suas moradias de forma mais flexível e adequada à sua realidade financeira.

O ministro Jader Filho destacou que a parceria com a Caixa Econômica Federal está sendo discutida para desenvolver esse novo programa. O objetivo é atender às necessidades específicas desse grupo de trabalhadores, garantindo a eles o direito à moradia digna, mesmo sem a comprovação formal de renda mensal.

De acordo com o Executivo, a medida visa ampliar o alcance e a inclusão social, proporcionando moradia acessível e de qualidade para uma parcela da população que, até então, encontrava dificuldades em participar do programa Minha Casa, Minha Vida, diminuindo assim, o déficit habitacional no país.

Sair da versão mobile