Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, médico faz sucesso nas redes sociais ao mostrar dia a dia dos atendimentos ginecológicos

Mostrando o dia a dia nos hospitais e os seus atendimentos humanizados, o ginecologista e obstetra Paulo Favini, que atua no Acre há 22 anos, está fazendo sucesso nas redes sociais, com mais de 25.500 mil seguidores no Instagram, e quase 130 mil no Tik Tok.

O Dr.Cegonho, como está registrado suas contas nas redes sociais, costuma gravar vídeos bem humorados mostrando o dia a dia de trabalho no SUS. Além disso, o médico também grava vídeos com as pacientes, usa o canal para disseminar informações sobre saúde da mulher e planejamento familiar.

O médico é paulista, natural de Guarulhos (SP), e residente do Acre há 22 anos, quando veio ao estado a convite de um amigo e nunca mais foi embora.

“Já posso dizer que sou acreano de coração ou até mesmo naturalizado, porque tenho o título de cidadão acreano, então já faz uns 22 anos que estou por aqui. Comecei pela cidade de Mâncio Lima e depois mudei para Rio Branco, ainda funcionário do estado, e por aqui fui ficando. As coisas foram acontecendo”, disse o médio ao G1.

Atualmente, o ginecologista está sendo reconhecido também nas redes sociais, com diversos vídeos que fazem sucesso. Um deles, em que o médico aparece massageando uma paciente antes do parto, chegou a mais de 9 milhões de visualizações em uma rede e em mais de 2 milhões em outra.

Além de médico atuante na especialidade de ginecologia e obstetrícia, Paulo também é professor substituto da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Com informações Portal G1 Acre

 

Sair da versão mobile