Na edição deste ano, a Expoacre trará uma novidade que promete fortalecer o empreendedorismo feminino no Estado. O coletivo “Elas fazem Acontecer” e a Rede de Empreendedorismo Materno “Compre de uma Mamãe” se uniram ao CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura para criar um espaço exclusivo para as mulheres na feira.
Pela primeira vez em sua história, a Expoacre contará com um espaço dedicado especialmente às empreendedoras, reunindo cerca de 150 mulheres de diversos segmentos econômicos.
Esse ambiente será um verdadeiro ponto de encontro para o fortalecimento da economia local, destacando o talento e a criatividade das mulheres empreendedoras do Acre.
No local, elas apresentarão seus produtos e serviços de diferentes áreas, abrangendo setores como artesanato, joias, perfumaria, cosméticos, vestuário adulto e infantil, moda fitness, produtos para pets, bolos e doces, entre outros.
O espaço das mulheres empreendedoras ficará estrategicamente localizado em frente à arena de shows da Expoacre, proporcionando uma visibilidade ainda maior para essas profissionais que dedicam seu trabalho e talento ao desenvolvimento econômico da região.
Além disso, o ambiente contará com comodidades importantes para as mães empreendedoras, como uma área reservada para amamentação e um trocador, visando proporcionar mais conforto e praticidade para aquelas que conciliam a maternidade com a vida profissional.
O apoio do Governo do Estado do Acre, SETE, Semulher, ACISA, SEBRAE, SEICT, FEDERACRE, ANAC, Café Nauas, além de representantes políticos como a vereadora Lene Petecão, deputada Michelle Melo, deputado Afonso Fernandes, deputado Nicolau Jr e deputado Luiz Gonzaga, enaltece o potencial das empreendedoras locais.