Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ponto de Inclusão Digital da Justiça será lançado nesta sexta em Rio Branco

Ponto de Inclusão Digital da Justiça será lançado nesta sexta em Rio Branco

Programa promove inclusão digital e maximiza acesso à Justiça. Foto: internet

Diversas instituições públicas unem esforços para lançar o Ponto de Inclusão Digital da Justiça (PIDJus), um projeto inovador que busca promover a inclusão digital, proporcionando acesso facilitado aos serviços do Poder Judiciário já disponíveis de forma digital. O lançamento está marcado para esta sexta-feira, 21, na Escola de Gastronomia da Cidade do Povo, em Rio Branco.

O PIDJus oferece serviços digitais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC), Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Regional (TRT14) e Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). O governo do Estado é parceiro na instalação do espaço, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Os espaços disponibilizados pelo PIDJus, em colaboração com a SEE, são equipados com recursos tecnológicos, permitindo que os cidadãos possam utilizar as ferramentas digitais oferecidas pelo sistema judicial. Com essa iniciativa, busca-se maximizar o acesso dos cidadãos à Justiça.

O titular da SEE, Aberson Carvalho, ressalta que “é com muita satisfação que o governo do Estado está lado a lado com as demais instituições”.

A Escola de Gastronomia foi o local escolhido para garantir maior acessibilidade à população, beneficiando tanto moradores da Cidade do Povo quanto do entorno.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, destaca: “Esse projeto reflete nosso compromisso em oferecer um serviço de qualidade, acessível e centrado nas necessidades dos cidadãos”.

Sair da versão mobile