Para readequar e melhorar a estrutura física das unidades de saúde do município, principalmente as que foram afetadas pela alagação do início do ano, a Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está reformando algumas unidades de saúde.
A secretária Sheila Andrade informou que a partir desta segunda-feira (3) a Urap Augusto Hidalgo de Lima terá suas atividades interrompidas para reforma completa com duração prevista de quatro meses para execução da obra, com recursos próprios da prefeitura.
“Esta unidade estava precisando de uma reforma, e o nosso prefeito Tião Bocalom, pediu celeridade na obra”, disse a secretária.
Segundo a coordenadora Urap Hidalgo de Lima, Carlessandra Marques, todos os serviços e os profissionais ficaram no próprio segmento composto por cinco unidades de saúde da família:
- USF Maria De Fátima – Rua Santa Rita, 305, bairro Bahia Nova.
- UBS Aeroporto Velho – Rua Rio Grande do Sul – Aeroporto Velho
- UBS Maria Verônica – Rua Rio Grande do Sul – Preventório
- UBS Raimundo Moreira – Rua Jerusalém – João Eduardo I
- Centro de Saúde Gentil Perdomo -Rua de Lis Um, 142 – Floresta
“Fizemos uma reunião em que ficou acordado que todas essas unidades atenderão os usuários do Hidalgo de Lima até o fim da reforma. Ficará a critério do morador escolher qual destas unidades ele irá buscar para receber atendimento, a que ficar mais próxima de sua residência.