Durante toda a manhã desta quinta-feira, 27, várias motoristas de aplicativo fora vítimas de chamadas criminosas.
Foram os próprios motoristas que suspeitaram da ação e avisaram aos demais para não receberem chamado pelo APP de uma mulher de nome Juliana, pois ao chegar no endereço para o início da corrida eles se deparam com dois ou três homens fortemente armados, que na verdade que tomar o carro para fazer o que eles chamam de “corre”, que consiste em tomar um veículo de assalto e sair a caça de rivais de facção para matá-los.
No período da tarde, um motorista que foi chamado no bairro Seis de Agosto percebeu que era uma emboscada e seguiu caminho, avisado os demais, porém um dos colegas não percebeu o alerta e aceitou a corrida.
Quando os três homens entraram no carro e anunciaram o assalto, um dia criminosos reconheceu de que se tratava de um amigo de infância e conseguiu convencer os comparsas de liberar o motorista e o carro.
Um outro motorista não teve a mesma sorte e aceitou a corrida, cujo destino seria o terminal da Baixada da Cadeia Velha. Entretanto, quando passavam pela Rua 06 de Agosto, uma guarnição da Polícia Militar suspeitou dos ocupantes e durante revista foram encontrados duas armas de fogo em poder dos passageiros, que foram presos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).