O Governo do Acre, por meio da assessoria de imprensa, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o vídeo em que dois policiais militares aparecem abordando um adolescente. Nas imagens, é possível ver que um dos policiais dá um tapa na cara do jovem, que cai e volta à posição inicial.
Segundo o governo, o caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral da PMAC para abertura de inquérito policial destinado a apurar a conduta dos policiais.
Veja a nota na íntegra:
Sobre vídeo que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais sobre o atendimento de uma ocorrência no dia 5 de julho, em que aparecem dois policiais militares em uma abordagem, a Polícia Militar do Acre (PMAC) esclarece que a instituição não coaduna com posturas que não estejam de acordo com a legislação e respeito aos direitos humanos.
A instituição informa que, tão logo tomou conhecimento das imagens, o comandante imediato dos militares adotou providências para abertura de procedimento. De ordem do comandante-geral, o caso foi remetido à Corregedoria-Geral da PMAC, para abertura de inquérito policial militar destinado a apurar a conduta dos policiais.
Tendo como missão garantir a ordem pública e a segurança das pessoas, com respeito aos direitos humanos, a PMAC reafirma seu compromisso com a sociedade acreana e ressalta que busca prestar serviço de qualidade aos cidadãos, de forma digna e respeitosa.
Quaisquer tratamentos antiprofissionais ou que firam as boas práticas de relacionamento com o cidadão não serão tolerados.
Entenda o caso
Vídeo de PM dando tapa na cara de adolescente viraliza na internet