Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Delegado preso por descumprir medida protetiva é solto após audiência de custódia no Acre

A Justiça concedeu liberdade provisória para o delegado de Polícia Civil Luis Tonini, que foi preso em flagrante na última terça-feira (25) por descumprimento de uma medida protetiva contra sua ex-namorada.

O delegado passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (27) e a Justiça impôs a ele medidas cautelares como não poder se aproximar ou manter contato com a vítima, entre outras. A informação foi confirmada pelo advogado do delegado, Cláudio Baltazar.

Conforme a Polícia Militar do Acre, a polícia foi acionada pela mulher após o delegado tentar pular o muro da casa dela, mesmo estando proibido de se aproximar, por força de medida protetiva. A prisão foi feita por agentes da PM-AC, além de outros delegados.

O advogado do delegado disse que ele nega a acusação de que tentou entrar na casa da mulher e que a questão do descumprimento da medida deve ser analisada no mérito.

Ainda segundo a defesa, os policiais narraram que quando chegaram no endereço da mulher, o delegado estava a uma distância de cerca de 10 metros dela.

“Ele nega [que tentou entrar na casa da ex] e na casa existe uma concertina, para ele pular estaria todo arrebentado, então, em princípio, é uma coisa meio fantasiada. Mas, é uma questão de mérito que vai ser apurado posteriormente.”

Informações Portal G1 Acre

Sair da versão mobile