Uma égua, avaliada em mais de R$ 60 mil, foi retirada do pasto da propriedade rural para entrar na fase de adaptação em um terreno ao lado da residência de Magno Alves, 34 anos, que reside na rua Aroeira, no Loteamento Novo Horizonte, próximo a estrada do Irineu Serra, na parte alta da cidade.
O animal estava sendo treinado para participar de provas de laços e outras categorias durante a Expoacre 2023.
Segundo informações, na tarde de quarta-feira, 19, Magno retornou de sua propriedade rural, onde tinha ido treinar a égua e trouxe com ele o animal, que foi deixado em uma área de pastagem ao lado de sua casa.
Magno afirma que uma empresa que presta serviço a Energisa teria realizado um reparo na rede de alta tensão da rua no período da manhã.
Segundo ele, após entrar para casa para tomar banho olhou pela janela e viu o animal caído. Ao chegar perto da égua, ele percebeu um fio de alta tensão caído sobre o animal.
A Empresa Energisa e a Polícia Militar foram acionados e quando chegaram no local, os técnicos da empresa desligaram a rede de alta tensão para retirada do cabo que estava sobre o animal morto e realizaram novo reparo na rede. Minutos depois, segundo Magno, o mesmo cabo desprendeu e caiu novamente sobre a propriedade.