A morte acidental do empresário Maik Ribeiro Barros, de 36 anos, aconteceu na tarde deste domingo, 2, quando ele tentava fazer a instalação de um aparelho de ar condicionado e sofreu uma descarga de 220 volts.
Segundo informações, a vítima possuía uma empresa de refrigeração e estava em sua residência, localizada na rua Valdomiro Lopes, bairro Geraldo Fleming, em Rio Branco, quando decidiu fazer a instalação de um aparelho de ar condicionado, mas não teria desligado o padrão de energia e nem usava equipamentos para manuseio com rede elétrica.
Ao tentar fazer a ligação do aparelho, ele teria tocado em uma fiação de 220 volts, caindo no teto na parte superior da casa.
A mulher da vítima gritou por socorro chamando a atenção de vizinhos que com ajuda de policiais militares retornaram o homem do teto, enquanto realizavam manobras de ressuscitação até a chegada do suporte avançado do SAMU.
Por cerca de uma hora a equipe médica manteve as manobras de massagem cardíaca, aplicação de adrenalina, uso do desfibrilador, mas nada foi possível salvar a vida do jovem empresário que morreu no local.
O corpo foi restado por peritos do Instituto Médico Legal- IML