Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo do Acre instala Gabinete Institucional de Crise para conter rebelião no Presídio Antônio Amaro

Governo do Acre instala Gabinete Institucional de Crise para conter rebelião no Presídio Antônio Amaro

Foto: Assessoria

Para conter a rebelião no Presídio Antônio Amaro , em Rio Branco, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), instalou na manhã desta quarta-feira, 26, um Gabinete Institucional de Crise para apresentar medidas e respostas rápidas.

Pela manhã,  detentos do pavilhão de isolamento do Presídio Antônio Amaro iniciaram um princípio de motim, quando 20 policiais penais realizavam a segurança do pavilhão. Na ação, os detentos fizeram dois policiais penais reféns.

Como providências, homens das polícias Militar, Penal, Gefron e Bope já atuam na área. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) destinou reforço no intuito de tentar controlar a rebelião.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) convocou mais médicos para ficarem de sobre aviso na unidade. Viaturas estão sendo equipadas.

Ministério Público

Em nota, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) informou que está acompanhando com atenção os acontecimentos relacionados à rebelião.

“Diante da gravidade da situação, o MPAC irá instaurar procedimento para apurar as circunstâncias que levaram a esse episódio de violência”, diz a nota assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento
.

Sair da versão mobile