As Polícias Civil e Federal realizaram ação conjunta em aldeias na fronteira com o Peru e Bolívia atrás de indígena latrocida, que matou e roubou e estava foragido nas aldeias remotas permanecem os rios.
A Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Federal lotadas no município de Assis Brasil, que faz fronteira com os países vizinhos do Peru e Bolívia, realizaram diligência em aldeias localizadas às margens do Rio Acre.
A ação realizada nesta sexta-feira, dia 28, aconteceu na aldeia São Lourenço, em Assis Brasil, para dar cumprimento de mandados de prisão em desfavor de indígenas investigados por latrocínio, bem como cumprir um mandado de prisão contra um indígena condenado por homicídio, que se encontrava foragido.
Por ocasião do cumprimento do mandado de prisão, foram encontradas armas irregulares e foi lavrado um auto de prisão flagrante pela ilegalidade na posse das armas de fogo.
Segundo informações, essa foi a primeira ação em aldeias, onde muitos foragidos da justiça estão se escondendo. Diante dos fatos, as autoridades policiais irão intensificar os trabalhos de fiscalização e buscas em regiões remotas que vem se tornando alvos de grupos criminosos.
O preso será levado a delegacia da Polícia Federal.